PROTEÇÃO E SUSTENTABILIDADE: 30 DICAS SOBRE COMO SE PREVENIR DE ABUSOS E CONSUMIR COM MAIS CONSCIÊNCIA

Clarisse Pereira Zifirino, Mateus da Silva Nogueira, José Leonardo Gomes Coelho, Willma José de Santana

Resumo


O livro Proteção e Sustentabilidade: 30 dicas sobre como se prevenir de abusos e consumir com mais consciência, é uma realização do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), foi lançado em setembro de 2018, sob a organização de Anne Galvão. Com o objetivo de orientar os potenciais leitores sobre como fazer escolhas mais confiáveis saudáveis e ecológicas nas compras do dia a dia, bem como esclarecer seus direitos como consumidor. O livro contém 8 capítulos e 46 páginas e aborda 30 dicas acerca do consumo consciente e seguro; sendo eles intitulados respectivamente como: Introdução, Finanças, Alimentação, Saúde, Energia, Mobilidade, Telefonia, internet e direitos digitais e a questão dos resíduos.


Texto completo:

Português Inglês

Referências


Silva JCQ. Direito do consumidor, aplicação e a eficácia da lei 18.623/15. Curitiba. Monografia - Faculdade de Ciências Jurídicas da Universidade Tuiuti do Paraná; 2017.

Brasil. Lei nº 11.346. Cria o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional-SISAN com vista a assegurar o direito humano à alimentação adequada e dá outras providências. Diário Oficial da União 2006; 15 set.

Bussinguer ECA, Salles SM. Saúde no contexto da inter-relação público-privado: um bem público, um bem de consumo ou um direito humano fundamental com vistas à universalidade?. Rev. direitos fundam. Democ. 2018 mai. 23(2), 104:137.

Alves AC, Santos JCA. Os conselhos de consumidores de energia elétrica como Instrumento de participação social. Revista de Direito da Administração Pública, ISSN 2595-5667, a. 3, 1(1), janeiro-julho, 2018, p. 110.

Sincaruk ACM et al. Análise e desenvolvimento de produtos sustentáveis com utilização de matéria-prima reciclável. Rev. Eletrônica Engenharia Estudos e Debates, abril 2016.




DOI: http://dx.doi.org/10.19095/rec.v8i1.721

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXAÇÃO

  • LATINDEX: Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal
  • REDIB(Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico): é uma plataforma para agregação de conteúdo científico e acadêmico em formato eletrônico produzido no contexto ibero-americano, relacionado a ele em um sentido cultural e social mais amplo e geograficamente não restritivo.
  • GOOGLE SCHOLAR: é uma ferramenta de pesquisa do Google que permite pesquisar em trabalhos acadêmicos, literatura escolar, jornais de universidades e artigos variados.
  • SUMÁRIOS:  Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org) é uma base indexadora de periódicos científicos brasileiros que busca ampliar a divulgação e o acesso aos periódicos científicos nacionais.