ME CHAME PELO SEU NOME

Maria Eduarda Ferreira Rocha, José Leonardo Gomes Coelho, Francisco Leonardo da Silva Feitosa, Willma José de Santana

Resumo


No livro “Me chame pelo seu nome”, o autor disserta sobre um romance homossexual que envolve uma paixão secreta entre um jovem italiano de 17 anos e um professor americano, que estava passando férias de verão hospedado na casa dos pais do garoto. No início, os dois se encontram em profunda negação de gozar tal sentimento, porém com o passar dos dias eles se aproximam cada vez mais, tornando impossível não se envolver. O fim das férias se aproxima e eles decidem curtir o tempo que lhes restam fazendo uma viagem até Roma, antes que o professor volte para os EUA. Após esse período, o jovem retorna para a Itália e o professor para sua cidade voltando para suas obrigações, onde suas vidas seguem caminhos totalmente diferentes. O livro é composto por 4 partes com 165 páginas.


Texto completo:

Português Inglês

Referências


Silva MML, Frutuozo JFF, Feijó MR, Valerio NI, Chaves UH. Família e Orientação Sexual: Dificuldades na Aceitação da Homossexualidade Masculina. Temas em Psicologia, Ribeirão Preto; 2015, 23(3):677-692.

Hauer M, Guimarães RS. Mães, Filhos e Homossexualidade: Narrativas de Aceitação. Temas em Psicologia, Ribeirão Preto; 2015, 23(3):649-662.

Nascimento GCM, Scorsolini-Comin F, Fontaine AMGV, Santos MA. Relacionamentos Amorosos e Homossexualidade. Temas em Psicologia, Ribeirão Preto; 2015, 23(3):547-563.




DOI: http://dx.doi.org/10.19095/rec.v8i2.880

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXAÇÃO

  • LATINDEX: Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal
  • REDIB(Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico): é uma plataforma para agregação de conteúdo científico e acadêmico em formato eletrônico produzido no contexto ibero-americano, relacionado a ele em um sentido cultural e social mais amplo e geograficamente não restritivo.
  • GOOGLE SCHOLAR: é uma ferramenta de pesquisa do Google que permite pesquisar em trabalhos acadêmicos, literatura escolar, jornais de universidades e artigos variados.
  • SUMÁRIOS:  Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org) é uma base indexadora de periódicos científicos brasileiros que busca ampliar a divulgação e o acesso aos periódicos científicos nacionais.